Soluções
Para gestores e psicopedagogos, mencione como as mentorias capacitam a “reflexão sobre a prática pedagógica” (metacognição aplicada à gestão) para otimizar os processos de leitura e escrita em suas instituições.
Ao falar de alfabetização, destaque que não é apenas sobre decodificação, mas sobre “compreensão leitora e estratégias metacognitivas para um aprendizado eficaz”.
Relacione a metacognição com o “pensar sobre a própria escrita” para organizar ideias, superar bloqueios e criar textos impactantes.
Mentoria estratégica para diretores e coordenadores que querem implementar políticas e práticas de alfabetização baseadas em neurociência, com plano de ação, indicadores e acompanhamento.
Cursos e formações (presencial e online) focados em ciência da leitura: consciência fonológica, princípio alfabético, decodificação, reconhecimento de palavras, fluência e compreensão — com atividades prontas para sala.
Inclui orientação para planejar uma rotina de ensino estruturada e construir avaliações com indicadores claros para acompanhar passo a passo a progressão dos alunos
Implantamos programas integrados (treinamento, materiais, monitoramento e intervenção) alinhados a um modelo de suporte multi-camadas (MTSS) e práticas baseadas em evidência. (componentes essenciais: ensino explícito de decodificação, avaliação contínua e intervenções).
“Solicitar proposta de implementação”
Acompanhamento passo a passo para coordenadores que querem liderar mudanças. Aconselhamento contínuo, revisões de planejamento, observação de aulas e apoio ao professor para garantir que a prática chegue ao aluno.
“Contrate assessoria para sua coordenação”
Acompanhamento passo a passo para coordenadores que querem liderar mudanças. Aconselhamento contínuo, revisões de planejamento, observação de aulas e apoio ao professor para garantir que a prática chegue ao aluno.
“Contrate assessoria para sua coordenação”
Implantamos programas integrados (treinamento, materiais, monitoramento e intervenção) alinhados a um modelo de suporte multi-camadas (MTSS) e práticas baseadas em evidência. (componentes essenciais: ensino explícito de decodificação, avaliação contínua e intervenções).
“Solicitar proposta de implementação”
Para Escolas e Redes de Ensino
is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry’s standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book. It has survived not only five centuries, but also the leap into electronic typesetting, remaining essentially unchanged. It was popularised in the 1960s with the release of Letraset sheets containing Lorem Ipsum passages, and more recently with desktop.
Para Escolas e Redes de Ensino
is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry’s standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book. It has survived not only five centuries, but also the leap into electronic typesetting, remaining essentially unchanged. It was popularised in the 1960s with the release of Letraset sheets containing Lorem Ipsum passages, and more recently with desktop.
No WhatsApp Number Found!
WhatsApp us